Em alta nos consultórios dermatológicos, os bioestimuladores de colágeno são os queridinhos da vez na busca por uma pele viçosa e com menos flacidez. A maioria das pessoas desejam uma pele com mais firmeza, textura e brilho na medida certa, você sabia que é possível alcançar esses resultados com bioestimulação de colágeno?
Isso é possível por os dermatologistas tem utilizado os chamados bioestimuladores, que são ativos que estimulam a produção de colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com um resultado que fica natural e é progressivo.
Os bioestimuladores, de um modo geral, provocam uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que os nossos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele.
Outros agem também como preenchedores, como é o caso do Ellansé e do Radiesse, que, dependendo da concentração e do número de sessões dão volume à área tratada. Eles podem, em alguns casos, substituir os preenchedores clássicos, por exemplo. A aplicação é semelhante a do ácido hialurônico.
O produto é distribuído em alguns pontos da face com uma micro cânula bem fina, para minimizar a probabilidade de equimoses (roxinhos) e edemas (inchaços). O estímulo do colágeno acontece por até 18 meses após a aplicação, vale ressaltar que o resultado é diferente para cada pessoa. Isso porque depende da capacidade individual de produzir colágeno, que pode ser influenciada pela idade, tipo de pele e estilo de vida, que inclui tabagismo, exposição solar intensa e atividade física de alta performance, entre outros.
Ficou interessado nos resultados produzidos por esse procedimento? Vamos agendar uma avaliação com nossos especialistas? Clique nos botões de agendamento disponíveis no nosso site.